Dra. Renata Konno fala sobre Medicina

Em palestra para cerca de 70 alunos, Renata Konno, ginecologista e obstetra, conversou com os interessados no curso de Medicina. A médica contou sobre toda a sua trajetória, desde o Bandeirantes e seu empenho para passar no vestibular até a residência na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

konno_1

Medicina é uma das principais opções de carreira dos estudantes, por isso a oportunidade de conversar e tirar dúvidas com a Dra. Renata Konno se fez muito importante para ajuda-los a tomar uma decisão. “O evento foi fundamental para alguns alunos terem certeza da opção, mas também foi importante para aqueles que, após a conversa, decidiram não seguir a profissão e, assim, procurar por diferentes possiblidades de carreira” disse Cláudio Pinheiro, Coordenador de Processos de Avaliação Acadêmica.

konno_3

“Achei os alunos muito interessados e curiosos sobre o assunto. Conversamos sobre os esforços da fase do vestibular, a importância de uma boa faculdade vinculada a um hospital escola, o investimento de tempo e dinheiro na carreira, a diversidade de campos de atuação e também sobre a felicidade de poder ajudar um paciente. Apesar da pouca idade, espero que os alunos façam suas escolhas de acordo com suas preferências, seus gostos e no que eles acreditam que possam fazer a diferença” disse a Dra. Renata Konno.

konno_4

A palestra faz parte de um projeto de reestruturação do Departamento de Orientação Profissional e para os Vestibulares, liderado pelo Coordenador Cláudio. A mudança consiste em, entre outros aspectos, colocar o aluno em contato com profissionais da área que possam mostrar como é a profissão na prática.