Pedro Ramunno: do Band à coordenadoria da FGV

Mestre em direito comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Pedro Ramunno, formado no Band em 2008, juntou à sua carreira mais uma conquista: hoje ele é coordenador do curso de Compliance do PEC-FGV (Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas). Além disso, o aluno é sócio do escritório Ramunno Alcalde Advogados.

pedro_ramunno

Conciliando as atividades no escritório com a vida de professor, Pedro afirma que sempre se sentiu muito bem ao dar e preparar aulas. “É algo que me dá muito prazer e quando encontramos algo que nos faz feliz, é difícil desapegar”, contou ele. O aluno explica que, em sua nova função, há o desafio  de garantir um bom aprendizado ao alunos. Apesar de ter apenas 25 anos, com dedicação, ele garante que as barreiras em relação à sua idade ficam cada vez menores.

Ele destaca que o Band, por ser um espaço que favorece as iniciativas dos alunos, foi essencial para o desenvolvimento de algumas de suas competências empreendedoras. “O Band sempre foi uma escola que me deu asas”, comentou ele. Alguns projetos dos quais participou durante os tempos do Colégio foram pontos decisivos em sua escolha de carreira. “Aprendi a expor ideias e me expressar, consequentemente acabei optando por Direito. Hoje adoro o que faço”, contou ele.

Além disso, foi entre os tijolinhos do Band que Pedro realizou sua primeira palestra na qual conversou com aluno do Colégio sobre negociação. Foi a partir dela que foi escrito o livro “Negociações e direito – Proposições”, publicado em 2015. “Após a conversa, alguns professores do Band disseram que aquele material daria um livro e deu”, comentou ele.

“Como tudo na vida temos professores que nos inspiram. Assim, tanto na faculdade como no Band tive mestres que me inspiram até hoje em minhas aulas”, concluiu Pedro.